O Florescer

A princípio sou tímida, pequena e quase não me destaco. Também, não é para menos! Em meio a tantas outras formas, estruturas, aromas e belezas para serem vistas, quem é que notaria algo insignificante como eu? Sou tão frágil e imperceptível que fica até difícil saber o porquê da minha existência ou o meu propósito, nem eu mesma consigo entender!

As chuvas vieram. Isso deixou a terra úmida e fez com que eu me sentisse revigorada, minha impressão era a de que eu havia tomado uma bomba de vitaminas. O tempo agora está ameno. O calor gostoso do dia aquece cada parte de minha morada; eu cresço e começo a tomar forma. Ainda não sei quem sou, porém me sinto cada dia mais forte.

A vida é engraçada, não é mesmo? Até alguns dias atrás, eu passava despercebida, mas isso mudou com o meu desabrochar. Timidamente, me abri. Passo por passo, pétala por pétala. Descobri que tinha mais em comum com outros seres vivos do que eu havia imaginado. Alguns, lógico que cada qual a sua maneira, passavam por um processo semelhante, como as borboletas, que começam como um simples casulo e transformam-se em algo esplendoroso. Eu agora tinha forma, aroma e cores próprias. Já não precisava mais lutar pelo meu espaço, pois minha existência se destacava. Pequenos bichos vinham alimentar-se do meu néctar e levavam consigo algo que tempos depois descobrir ser pólen, o pó da vida. Que alegria foi descobrir que minhas inseguranças e incertezas eram todas infundadas, já que minha essência era perpetuar, e não havia propósito mais belo que este!

Fui associada à beleza, festividades e sentimentos. Seja adornando um ambiente especial ou no momento em que alguém expressa seus sentimentos mais profundos, eu sempre estou presente. Podem me achar piegas e careta, mas no fundo todas as mulheres me adoram. Essências como a minha são usadas e copiadas nos mais variados produtos, sejam eles de limpeza ou cosméticos. Da inexistência, virei essência. Do anonimato, virei mundial.

Seguimos fielmente o ciclo da vida. Esperamos pacientemente pela nossa vez, e quando esta chega, embelezamos parques e jardins com nossa presença. Você provavelmente poderá encontrar exemplares de minha espécie em todos os dias do ano, porém, é somente dentro do período correto que os mais belos florescem. E aqui no Brasil, nosso tempo finalmente chegou. Bem-vinda, primavera! É momento para suas flores embelezarem a estação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s