Peter – 3 anos antes

Ele repassava os detalhes de seu projeto no computador, enquanto escutava no fone de ouvido as notas pesadas de sua banda favorita de rock. Mesmo que, naquele projeto em específico, tivesse um parceiro, Peter preferia trabalhar assim: sozinho. Josh quase nunca o perturbava, sabia que ele rendia melhor se fosse deixado quieto no seu canto e só acabavam se encontrando quando realmente era necessário. Ele gostava de Josh, apesar de seu pavio curto, era um bom sujeito e entendia as particularidades dele sem questionar, além disso, era um ótimo profissional. Engraçado, agora que pensara no assunto, percebera que já fazia algum tempo que não o via, o que será que estaria tramando? Deu de ombros, logo mais apareceria. Estavam em um momento crucial do projeto e ele não deixaria de cumprir com sua parte. Peter olhou para o relógio no canto direito de sua tela, já era tarde, mais uma vez ele perdera a noção do tempo, era o quarto dia, só naquela semana, que tinha ficado além do horário, se continuasse nesse ritmo ia acabar pegando um bom tempo de folga só de horas extras. Desligou o computador, pegou sua mochila e foi embora para casa.

Peter gostava do que fazia em sua empresa, mas sua paixão mesmo era o que fazia fora dela, em suas horas vagas. Hackear tinha começado como um hobby, invadia pequenas redes por diversão, só para testar se conseguia, porém percebeu que era bom nisso e logo outras pessoas também e com isso começou a fazer alguns bicos para empresas que o contratavam somente para testar suas barreiras virtuais. Contudo, as habilidades de Peter com o computador eram nada se comparadas ao seu alter ego: StreamingP. Esse sim era uma celebridade no mundo virtual. Cada competição, oficial ou não, cada trabalho arriscado ou invasões ousadas que surgiam na boca da comunidade, o StreamingP estava envolvido. Peter gostava disso, era como se fosse um super herói ou um justiceiro, que todos conhecem, mas ninguém sabe sua real identidade. Ele estava logado usando o seu alter ego em um dos fóruns da comunidade quando alguém lançou um desafio: hackear os sistemas da NASA. Isso seria moleza! Já tinha invadido sistemas muito mais complexos que esse. StreamingP aceitou o a empreitada e começou a fazer suas manobras, em menos de dez minutos já estava dentro dos sistemas da Agência Espacial. Não satisfeito com o feito, ele começou a varrer os computadores em busca de algo que realmente valesse a pena. Passou por um, dois, três firewalls, mas nada do que via lhe chamava a atenção, até que se deparou com um tal Projeto SIRIUS. Caramba! Esse sim estava bem protegido. Tentou abrir caminho por aqui e por ali sem muito sucesso. A adrenalina do esforço crescendo a medida que se frustrava com algum comando dado, era isso que queria sentir desde o começo, era disso que gostava. Ficou nesse jogo de gato e rato por alguns bons minutos até que finalmente venceu as barreiras de seu adversário. Tudo aquilo para esconder mais um projeto de viagem ao espaço? Que decepção! Aquilo era tão velho quanto o homem pisar na lua. Mas, espere, o que era aquilo? Tinha algo de diferente com esse projeto. A animação voltava ao seu ser a cada palavra lida. Seria mesmo possível que estivessem planejando tal coisa? Aquilo era grande! Mais do que depressa Peter saiu dos sistemas e apagou todos os seus rastros, não queria que soubessem que ele esteve bisbilhotando tais informações, isso poderia lhe trazer muitos problemas.

Josh não tinha aparecido novamente na empresa? Que estranho! Será que tinha sido demitido? Improvável, teriam lhe avisado ou já colocado outro em seu lugar, o projeto em que estavam trabalhando era muito importante para que não o fizessem. O que será que tinha acontecido com ele então? Peter sentou em sua mesa e assim que começou a acessar os arquivos em que estava trabalhando no dia anterior percebeu que a parte que cabia ao seu parceiro estava toda ali. Quando foi que ele tinha conseguido inserir os dados se nem estava vindo ao serviço? Não era de sua conta, o importante era que o projeto estava pronto. Ele salvou as últimas alterações na rede e avisou seu gerente, que ficou extremamente animado com a notícia dizendo que passaria o quanto antes o trabalho para o contratante. Sem muito mais o que fazer, Peter passou o resto do dia analisando alguns projetos menores que ainda estavam em andamento e pesquisando algumas informações na internet.

– Peter, tem como você vir a minha sala um minuto? O nosso cliente daquele projeto está aqui e ele quer tirar algumas dúvidas com você. – Peter levou um susto quando seu gerente apareceu de repente atrás dele. Nossa, já estavam ali? Aquele pessoal realmente estava com urgência no serviço.

Ele se levantou e seguiu seu gerente até sua sala. Enquanto caminhava o outro homem começou a contar-lhe um pouco mais sobre o cliente.

– Sei que tínhamos mantido em sigilo a informação até agora, pois assim nos foi solicitado, mas como requisitaram sua presença, acredito que não tenha mais porque esconder. – Peter olhou indiferente para o homem ao seu lado, não lhe importava saber quem tinha contratado os serviços, mas o seu gerente pareceu não notar o óbvio e continuou. – Nosso cliente é a Agência Espacial.

O sangue de Peter gelou. Seria somente coincidência ele ter hackeado a NASA na noite anterior e justamente eles estarem ali, em seu local de trabalho, para falar com ele agora? Não era possível que tivesse sido descoberto tão rapidamente, ele tinha certeza que havia coberto todos os seus rastros. Eles chegaram a sala e seu gerente abriu a porta, entrando sem cerimônias. O coração de Peter ainda batia acelerado quando o seguiu ao interior do recinto. Um homem pomposo, vestido em um terno bem cortado, se aproximou de Peter e estendeu sua mão em um cumprimento.

– StreamingP? Sou Joshua Kane e acredito que precisamos conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s